Show com Alorino arrecada mais de 1 tonelada de alimentos

por Edson Gil

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação de Assistência Social (FASPG) e da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) realizou na última terça-feira (23), um show beneficente, ‘Alorino em Histórias do Baú’. O stand up aconteceu no Cine-Teatro Ópera e contou com público máximo permitido, arrecadando aproximadamente 1 tonelada de alimentos não perecíveis, que serão destinados para as cestas de Natal das famílias em vulnerabilidade social da Campanha Natal Sem Fome.
Para a secretária municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), Simone Kaminski, a apresentação foi um sucesso. Ela conta que o stand up contou com personalidades do humor da região, como Rodrigo Estacho, Gui Augusto, Jean Ferreira e Juca Bala. “Tenho a certeza que o público se divertiu muito com este time”, disse.
Ela comenta que a apresentação contou com a lotação máxima permitida no decreto municipal 19.577/2021, mas as doações foram acima da expectativa. “Além de contarmos com um público expressivo, muitos deles ao invés de levarem apenas 2 kg de alimentos doaram mais, e em alguns casos doaram até cestas completas”, enfatiza a secretária municipal.
As doações serão destinadas para a Campanha Natal Sem Fome que acontece desde o início do mês de novembro e vai até dia 10 de dezembro. “Toda doação é bem-vinda e pode ser realizada na sede da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais, atrás do Shopping Palladium, das 9h às 16h, e nos supermercados credenciados e identificados com o cartaz do Natal Sem Fome 2021”, finaliza Simone.
A entrega das cestas de Natal está prevista para acontecer entre os dias 16, 17 e 18 de dezembro para as famílias em situação de vulnerabilidade social.