Ciclismo de Ponta Grossa conta com chances de trazer medalhas para o JOJUP's e JAP's

por Edson Gil

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), conta com representantes também no ciclismo para os Jogos Abertos do Paraná (JAPS), que acontecem neste final de semana, na cidade de Apucarana. Os atletas Celso Ricardo Santos, Alison Diogo Candeo e Alisson Luiz Morais estiveram nesta quinta-feira (25), reunidos com o secretário Marco Raasch para apresentar o novo uniforme e também falar sobre as futuras competições.
Os atletas das equipes de Ponta Grossa, tanto a masculina como a feminina, irão participar das modalidades XCO MTB Cross-Country e Estrada. O técnico Mauro Ricetti Paes avalia que embora a prova de estrada em circuito seja semelhante as demais, os Jogos Abertos sempre apresenta um nível competitivo alto. “Em ambas as equipes, o objetivo principal é manter Ponta Grossa entre as cinco primeiras cidades dos jogos. No masculino estamos com uma equipe com boa experiência para a estrada. Apenas Maurício Knapp e Walmir Bitar já participaram dos jogos anteriormente. Por isso, a equipe depende muito da orientação deles para conduzir os ‘novatos’ a entender a dinâmica da prova. Já no MTB teremos dois atletas jovens que buscam adicionar maior experiência Leonardo Laudelino e Tiago Lauriche”, comenta o técnico.
Ricetti explica que no feminino a equipe é mais homogênea. Segundo ele, o grande desfalque será Gabriela da Costa, que está na Colômbia junto a seleção nacional. Por outro lado, o técnico destaca Talita Oliveira que acaba de retornar com o título nacional na prova de velocidade por equipes e irá conduzir a equipe na modalidade de estrada. “Gabriela da Costa foi vice-campeã nacional elite junto com a Talita na prova de perseguição individual, no último final de semana em Maringá. Teremos a Emanuelle Viximiczen que competirá nos JOJUP's e JAP's, em ambos os jogos com chances de medalha, nas provas de MTB junto com a Flávia Mendes. A equipe de estrada ainda conta com a Andriele Cândido e Vivian Tavarnaro", enfatiza.
O secretário de Esportes avalia que em virtude de um histórico de competições com excelentes resultados, a possibilidade de trazerem medalhas para Ponta Grossa é grande. “A Prefeitura aposta no esporte e no preparo destes atletas de alto rendimento. Estamos confiantes que seremos bem representados em ambas as competições estaduais”, finaliza Raasch.