Parques e Praças agita Parque do Lago de Olarias

Por Edson Gil

No último domingo (12), a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) realizou mais uma edição do Projeto Parques e Praças, no Parque do Lago de Olarias. Em virtude do sol e do calor, o evento foi realizado das 16 às 20 horas e contou com a participação de mais de mil pessoas, em diversas práticas esportivas.
De acordo com a organização, o Projeto ‘Parques e Praças’ realizado no Parque do Lago de Olarias, contou com a participação de mais de 1 mil pessoas. No evento aconteceram torneios de vôlei de praia, torneio de mini vôlei, mini futsal, aula de yoga, desafios de patins, jogos de xadrez, torneios de basquete 3x3, de embaixadinhas, orientação de caminhada, líder de torcida, ginástica, dança, entre outras atividades.
Henrique Pedroso, diretor geral da SMESP, comenta que esta edição superou o público das edições anteriores que foram realizadas no Parque do Monteiro Lobato e no Parque Ambiental e que isso é resultado que o projeto está se consolidando na cidade. “O Parques e Praças registra uma crescente de público a cada edição. Podemos dizer que estamos potencializando uma cultura na população da prática de atividades físicas, nos parques da cidade”, disse Pedroso.
O secretário Marco Raash comemora a adesão da população ao projeto, bem como que nestas três edições a iniciativa se consolidou em Ponta Grossa. Ele adianta que a iniciativa já está confirmada para retorno na segunda quinzena de fevereiro de 2022. “Continuaremos com este trabalho importante de através da atividade física, levarmos qualidade de vida e saúde para as pessoas. Para o próximo ano, voltaremos com mais esporte nos parques e praças de Ponta Grossa”, finaliza Raash.
O evento contou com a parceria da Faculdade Santana e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através da Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR).