Projeto Avenida Central movimentou cerca de 600 pessoas no domingo (12)

Por Assessoria

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), realizou neste domingo (12), o Projeto Avenida Central. A iniciativa, que estabelece um circuito nas ruas do centro da cidade para atividades físicas, contou com a participação de aproximadamente 600 pessoas. Segundo a SMESP, o Avenida Central retorna na segunda quinzena de fevereiro.
A última edição de 2021 ocorreu com o mesmo trajeto das edições anteriores, com um circuito de três quilômetros nas ruas Avenida Vicente Machado, Benjamin Constant, Silva Jardim, Ricardo Lustosa Ribas e Paula Xavier. “Em todas as edições, trabalhamos para que todos pudessem participar. Havia pessoas fazendo caminhada, corredores, ciclistas e patinadores, sempre com uma separação entre os atletas e o tráfego normal da via. O projeto fechou o ano com chave de ouro”, conta o diretor geral da SMESP, Henrique Pedroso.
De acordo com o secretário de Esportes, Marco Raasch, o Projeto Avenida Central cumpre com o objetivo de fazer das ruas do Centro, um espaço público adequado para a prática de atividades físicas e lazer. “Esporte é qualidade de vida para os munícipes, e isso acessível e da maneira que a pessoa quiser, seja a pé, de patins, long ou bicicleta, desde que não seja motorizado”, ressalta Raasch.
O evento contou com a parceria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através da Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR), como também da Faculdade Santana.