Festival VIVA Ponta Grossa Vitrine de Natal está com votação on-line aberta

Por Edson Gil

A Prefeitura de Ponta Grossa, através Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) é parceria do Sindilojas, no Concurso de Vitrines do Festival Viva Ponta Grossa, que abre votação popular para escolher entre os seis finalistas, qual será a vitrine mais bonita da cidade. A consulta pública acontece pelo site da Prefeitura, a partir desta sexta-feira (17), e vai até domingo, dia 19. A premiação está marcada para terça-feira (21), no Sindilojas.
A prefeita Elizabeth Schmidt desejou boa sorte para as lojas finalistas. Para ela, a produção elaborada das vitrines da cidade auxiliará nas vendas de Natal.  “Muito mais do que a premiação, enfeitar as vitrines já cumpre o papel de atrair os clientes e movimentar a economia da cidade. Porém, a votação e a premiação irão dar o devido destaque para as vitrines que conquistaram o gosto popular”, comenta Elizabeth.
O secretário José Carlos Loureiro Neto comemora a participação das empresas. “Sabemos da dedicação das empresas para o Natal e, claro, uma vitrine bonita chama clientes e agora pode fazer os empresários ganharem R$5 mil”.
Por um empate nas notas classificatórias, seis empresas disputam os R$5 mil para o 1º lugar. Pela internet, o público poderá escolher por fotos e vídeos, entre a loja Atualle, Ana Linda Store, Super MM, Márcia Câmara Acessórios, Sfera Bijuterias e São Jorge Lanches. As finalistas foram as escolhidas por critérios técnicos entre os 18 inscritas.
O 1º lugar leva R$5 mil, o 2º colocado embolsa R$4 mil, o 3º ganha R$3 mil, o 4º garante R$2 mil e o 5º ganha R$1 mil. Todos recebem um troféu com sua classificação.
A votação dos seis finalistas inicia nesta sexta-feira (17), às 19 horas no endereço https://smicqp.pontagrossa.pr.gov.br/vivapg/. A votação encerra no domingo, dia 19, e a premiação acontece na terça-feira, dia 21 de dezembro.
O Festival VIVA Ponta Grossa é realizado pelo Sindilojas Ponta Grossa e Região com apoio da Fecomércio/PR, Prefeitura de Ponta Grossa, Secretaria de Industria, Comércio e Qualificação Profissional de Ponta Grossa e patrocínio da Cresol.