Feira da Barão realiza última edição de 2021

Por Edson Gil

No último domingo antes do Natal, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) realizou mais uma edição da Feira da Barão, no Ponto Azul. Cerca de 150 feirantes expuseram produtos de artesanato e culinários, juntamente com uma praça de alimentação. Estima-se que pelo menos 1.500 pessoas circularam pela Feira.
De acordo com Delvana Sebastião, organizadora do evento, a Prefeitura registrou aproximadamente 1.300 cupons preenchidos para o sorteio dos brindes da Feira da Barão. “Os eventos supriram com as expectativas e prestigiou o trabalho dos feirantes da cidade. Registramos um sucesso de público e de vendas nas edições da Feira da Barão”, explica.
O secretário José Loureiro Neto ressalta que a Feira da Barão cumpre um papel importante na cidade, por abrir espaço para que ambulantes e feirantes, cultores e artesão, entre outros segmentos tenham um espaço fixo para a comercialização de seus produtos, movimentando a economia local, além de gerar riqueza e renda. “O objetivo é fortalecer todos os setores produtivos da cidade, desde os grandes que geram emprego, mas também, do micro e pequeno empresário.
Loureiro também avalia como positiva a participação da população na iniciativa, considerando que foi criada em um processo de retomada da economia, devido a pandemia da covid-19. De acordo com ele, a intenção é que gradativamente a Feira da Barão se insira ainda mais na cultura do povo ponta-grossense, como também da região dos Campos Gerais. “Em virtude disso, voltaremos em fevereiro com a realização de duas edições da Feira por mês. Desta forma, faremos da Feira da Barão uma referência na região”, finaliza o secretário.