Prefeitura recebe cartões do Programa Comida Boa

Por Edson Gil

A Prefeitura de Ponta Grossa recebeu nesta segunda-feira (20), do Governo do Estado, mais de 1.300 cartões do Programa Comida Boa. O evento contou com a presença do secretário de estado de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, que realizou a entrega também para outros municípios dos Campos Gerais, para o atendimento superior a 4 mil famílias. O programa de transferência de renda do governo estadual prevê o repasse mensal de R$ 80 para a compra de alimentos e itens de necessidade básica.
O secretário de estado, Ney Leprevost, comenta que o Cartão Comida Boa garante a transferência de renda para mais de 90 mil famílias no Paraná.  Ele explica que o benefício é destinado para famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, que não foram atendidas, ainda, pelo Auxílio Brasil. “O Comida Boa é um socorro alimentar para as famílias em vulnerabilidade social. Porém, a iniciativa, agora passa a ser um programa permanente, não apenas emergencial, em virtude da pandemia. Por isso, daqui a três meses, será aberto outro cadastramento possibilitando que os aprovados no Auxílio Brasil saiam do Comida Boa, dando oportunidade para outras pessoas que necessitam”, disse.
No entanto, Leprevost salienta que o Governo do Paraná tem um perfil desenvolvimentista, de modo que a melhor política pública a ser praticada, é através da inserção deste público no mercado de trabalho. “Nosso objetivo é conseguir empregos para as pessoas, qualificar para que tenham um emprego no futuro”, ressalta o secretário
A prefeita Elizabeth Schmidt agradeceu ao governador Carlos Ratinho Jr. pela iniciativa do Programa, por auxiliar na erradicação da pobreza, e auxiliar as prefeituras na garantia da segurança alimentar e na redução da desigualdade social nas cidades. “Em nome de todos os prefeitos e prefeitas agradeço ao governo do Paraná. Tenho a certeza de que o Comida Boa vai integrar os esforços com o governo federal e os governos municipais na redução da desigualdade social. Este fará muita diferença na vida destas pessoas que tanto precisam”, salienta Elizabeth.
O secretário de estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, que também participou do evento, comentou que o Programa Comida Boa teve origem em um momento muito difícil da pandemia. Segundo ele, o governo do Paraná transforma o estado com muitas obras, mas também acolhe as famílias, estando presente nas vidas das pessoas”, disse Sandro Alex, que salientou que considerando os 18 municípios beneficiados nos Campos Gerais, cerca de meio milhão de reais serão distribuídos para famílias em vulnerabilidade social, no período do Natal.
Presente também no evento, o líder da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o deputado Hussein Bakri disse que não adianta ter bons projetos se não entregar de maneira efetiva para a população. “Parabenizo a toda a equipe da Secretaria pelo brilhante trabalho que está sendo feito, erradicando a extrema pobreza do estado do Paraná”, avalia o parlamentar.

Entrega do cartão Comida Boa em PG
Através da Fundação de Assistência Social (FASPG) a Prefeitura realiza nos dias 21 e 22 de dezembro a distribuição de pouco mais de 1.300 cartões do Programa Comida Boa, aos beneficiários ponta-grossenses. Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade já estão em contato com os cidadãos cadastrados para que eles tenham acesso ao cartão.
Após o chamamento individual, os beneficiários poderão retirar o Cartão Comida Boa, que é nominal, exclusivamente, no prédio da FASPG, localizada na rua Joaquim Nabuco, 59, nesta terça e quarta-feira, conforme cronograma estabelecido pela Prefeitura.

Confira a lista dos beneficiários e o cronograma estabelecido pela Prefeitura: