Cultura: Prefeitura lança clipe musical natalino nesta quarta-feira

por Josué Teixeira

Produzido pelo Coro Cidade de Ponta Grossa, material traz os integrantes do Coro junto ao artista Izaltino Andrade de Mello. Videoclipe estreia nas redes sociais do Município a partir das 19h30

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura (FMC), lança, nesta quarta-feira (22), um videoclipe natalino produzido pelo Coro Cidade de Ponta Grossa. O material, dirigido por de Édi Marques Góes, Eziquiel Ramos e Vinícius Piralinda, conta com a participação de 24 integrantes do Coro ao lado do artista Izaltino Andrade de Mello e será divulgado nas redes sociais do Município a partir das 19h30.
“Essa é uma grande surpresa preparada pelo nosso Coro Cidade de Ponta Grossa e que, com certeza, irá encantar a todos. É um presente para a cidade que traz uma belíssima interpretação da música Calix Bento com cenas gravadas na região do Passo do Pupo, na Capela Senhor Bom Jesus, em Itaiacoca e na casa do artista Izaltino Andrade de Mello”, conta o presidente da FMC, Alberto Portugal.
Segundo o regente do Coro, Édi Marques Góes, a produção busca valorizar a arte local, assim como as belezas naturais da cidade, em um vídeo dedicado a unir expressões artísticas.
A escolha da música Calix Bento, segundo o Coro, foi feita por sua ligação com a tradição musical da Folia de Reis, evento que possui grande ligação com o natal. Nesta versão, os arranjos vocais são por conta de M. Boaretto enquanto sua introdução, no acordeon, é feita por Izaltino Andrade de Mello, que destaca a emoção em fazer parte da produção. “É um dom que Deus dá pra gente pra tocar alguma coisa. A música é isso! Eu fico emocionado!”, revela o artista.