Grupo Muffato doa 11 toneladas em alimentos para Natal Sem Fome

Por Edson Gil

Nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) e Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) recebeu do Grupo Muffato mais de 500 cestas básicas, o equivalente 11 toneladas de alimentos que serão destinados para atender famílias em situação de vulnerabilidade social. Devido a situação precária das famílias atendidas, as cestas serão entregues antes do Natal.
Jeferson Leandro Rodrigues é morador da Vila Coronel Claudio. Ele conta que trabalhava como salgadeiro e cozinheiro profissional, mas devido a pandemia da covid-19, há um ano ganha a vida na coleta de materiais recicláveis. Para ele, a cesta vem em hora boa para colocar alimento na mesa da família. “Este auxílio representa também o reconhecimento pelo nosso esforço na retirada dos recicláveis das ruas. Esta cesta fará a diferença no meu final de ano”, disse Rodrigues, que espera que em 2022 consiga se recolocar no mercado de trabalho em sua profissão.
Para a prefeita Elizabeth Schmidt é muito bom para o poder público contar com o auxílio da iniciativa privada. Segundo ela, mais uma vez o Grupo Muffato oferece apoio em um momento em que os impactos da pandemia prejudicam o direito mais básico do ser humano, que é se alimentar. “O sentimento é de que não estamos sozinhos no combate a fome. Ficamos muito felizes pela confiança e parceria do Grupo Muffato, que nos ajuda a tornar nossa cidade mais humana, sensível para com as dificuldades do próximo”, comenta.
Ronaldo Gouveia, coordenador de gerentes Grupo Muffato Ponta Grossa comenta que as cestas são oriundas do Programa Corrente do Bem que acontece durante o ano em todo o Paraná. “Dentro das nossas metas estipulamos que ajudaríamos as cidades através das prefeituras a ajudarem as famílias carentes. Isso para nós é um motivo de orgulho de podermos transmitir a alegria e felicidade, e compartilhar este momento com a Prefeitura que está fazendo um trabalho sério no combate a fome”, avalia Gouveia.
Para a presidente da FASPG e secretária municipal, Simone Kaminski, o resultado deste ano com as Campanhas Natal Sem Fome e PG Sem Fome superou o ano passado. Ela conta que em 2020 foram arrecadadas 157 toneladas de alimentos e neste ano fechou em aproximadamente 160 toneladas. “Agradecemos aos parceiros que nos auxiliam em uma missão tão nobre. Arrecadamos na Campanha Natal Sem Fome cerca de 40 toneladas de alimentos e agora graças ao Grupo Muffato, chegamos em 51 toneladas. Muito obrigado as empresas e ao povo ponta-grossense”, finaliza Simone, que comenta que em todo o ano de 2021, o valor equivalente às doações de alimentos efetuadas, se aproxima a R$ 4 milhões.