Mais de 103 mil contribuintes concorrem a prêmios nos sorteios do Nota PG e IPTU Premiado

Por Mariana Galvão Noronha

Maioria dos concorrentes participará através do IPTU Premiado; Nota PG somou 20 mil cupons já no primeiro ano de programa

Nesta próxima quarta-feira (22), a Prefeitura de Ponta Grossa realiza o sorteio de prêmios dos programas Nota PG e IPTU Premiado. Ao todo, serão mais de 103 mil contribuintes concorrendo a prêmios após com o incentivo de emissão de Notas Fiscais de serviços e também por adimplência com o pagamento do IPTU. Os sorteios dos dois programas acontece às 16h na Praça de Atendimento da Prefeitura e pode ser acompanhado ao vivo presencialmente ou através de transmissão no Facebook oficial da Prefeitura.

IPTU Premiado
O programa contempla 22 contribuintes que estão em dia com o pagamento do IPTU. Estarão concorrendo este ano 102.109 cadastros, o total de todos aqueles que efetuaram o pagamento de valores em atraso ou vencidos até dia 17 de dezembro. Os prêmios principais são os veículos HB20 4 portas e a motocicleta Honda Elite 125. Além dos prêmios principais, um carro 0Km e moto 0Km, também serão sorteados 20 prêmios de R$ 2 mil.

Quem não conseguiu participar este ano, pode participar no próximo. Basta regularizar os pagamentos em atraso, em negociação à vista ou parcelada, e estar com os valores em dia para o sorteio. Todos os cadastros que estiverem adimplentes com o pagamento do IPTU estarão concorrendo automaticamente.

Nota PG
O Nota PG é uma iniciativa que visa estimular o consumidor a exigir documento fiscal no pagamento de serviços prestados no Município de Ponta Grossa, garantindo cupons para participar do sorteio de um carro 0Km, também um HB20 4 portas, e 10 prêmios em dinheiro de R$ 5 mil cada, além de diversos outros produtos. Em 2021, primeiro ano do programa, haverá 1.700 contribuintes participando, com 20 mil cupons emitidos para o sorteio.

A partir de 1º de janeiro, o Nota PG volta a contabilizar notas para o sorteio de 2022. Para fazer a adesão é bem simples, podendo ser feita pelo site da Prefeitura ou através do aplicativo Oxy Cidadão. A partir daí, basta solicitar nota fiscal e vinculação do seu CPF no pagamento de qualquer serviço prestado em Ponta Grossa. O participante da campanha terá direito a um cupom de sorteio a cada R$ 500 em serviços tomados e com NFe emitida em seu CPF. Será considerado o período entre janeiro e novembro do ano corrente, com sorteio no mês de dezembro.