Sala do Empreendedor contabiliza mais de 50 mil atendimentos em 2021

Por Mariana Galvão Noronha
 
A partir do próximo ano, estrutura da Sala do Empreendedor vai compor a nova Agência de Inovação e Desenvolvimento
 
A Sala do Empreendedor de Ponta Grossa, serviço criado para prestar atendimento, orientações, consultoria e capacitação aos pequenos empresários da cidade, contabilizou mais de 50 mil atendimentos ao longo do ano de 2021. Entre os atendimentos está a abertura de empresas, operacionalização de crédito, capacitações e orientações para emissão de boletos para pagamento da DAS e submissão da declaração DASN, entre outras ações. O serviço faz parte da política pública municipal de fomento ao empreendedorismo.
 
“O trabalho desenvolvido pela Sala do Empreendedor é resultado do comprometimento com o desenvolvimento sustentável de nossa cidade, dando suporte e incentivo aos pequenos negócios. Dessa forma, fortalecemos a política pública de estímulo à criação e formalização de pequenos empreendedores, uma política pública que tem o protagonismo empreendedor como eixo central, garantindo a inclusão de um número cada vez maior de pessoas a esses serviços. Cumprimos com o nosso compromisso assumido desde o início do nosso governo: apoiamos o crédito, investimos na equalização de juros, confiantes de que o empreendedorismo é vetor de desenvolvimento para nossa cidade”, comenta a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação e presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tonia Mansani.

E o resultado desse trabalho também veio em forma de reconhecimento. Somente em 2021, a Sala do Empreendedor e os projetos desenvolvidos pela equipe garantiram os reconhecimentos: 1º lugar no Prêmio Estadual de Microcrédito Fomento Paraná e Sebrae 2021, o Melhor do Ano no Prêmio Gestor Público e o Selo Sesi ODS 2021.

A partir do próximo ano, a estrutura da Sala do Empreendedor sai da Secretaria da Fazenda e passa a integrar a nova Agência de Inovação e Desenvolvimento. O atendimento presencial na Sala do Empreendedor entrará em recesso a partir de 22/12 e retorna em 03 de janeiro. Enquanto isso, pequenos empresários podem acessar serviços e orientações na Sala Digital.