Saúde: Prefeitura firma novo convênio para realização de ultrassons

por Josué Teixeira

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), firmou, nos últimos dias, um novo convênio junto ao CimSaúde (Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais) para a realização de ultrassons em clínicas médicas da cidade. O serviço já está disponível para grávidas atendidas pelo SUS no Município, sendo que a previsão é de que sejam realizados mais de 310 exames de rotina até o fim deste ano.
“A expectativa é de que a demanda reprimida durante o período de formalização do convênio seja totalmente atendida durante o mês de janeiro”, declara o presidente da FMS, Rodrigo Manjabosco.
Ainda sobre a realização de exames, o presidente da FMS, orienta as mães que estão na fila de espera para que aguardem o chamamento realizado através do sistema disponibilizado. “Na medida em que avançamos, iremos realizar o chamamento das gestantes conforme a data da realização da solicitação. Caso haja alguma dúvida sobre como proceder, basta procurar a unidade de saúde mais próxima para que sejam realizadas as devidas orientações quanto aos procedimentos”, explica.