Festival VIVA Ponta Grossa – Vitrine de Natal premia ganhadores

Por Edson Gil

A Prefeitura de Ponta Grossa, através Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) em parceria do Sindilojas, com o apoio do Sistema Fecomércio e com o patrocínio da Cresol, premiou nesta terça-feira (21), as lojas vencedoras no Concurso de Vitrines, do Festival Viva Ponta Grossa. O São Jorge Lanches foi a grande vencedora e recebeu juntamente com as demais empresas a premiação, na sede do Sindilojas.
Com mais de um terço da preferência do público na votação popular, a vencedora São Jorge Lanches foi representada pelo proprietário Anderson Machado. Ele conta que sempre acreditou na magia do Natal e mais do que o prêmio, entende como válida a participação e a possibilidade de fomentar o comércio da cidade neste importante período do ano. “Somos um negócio pequeno, estamos começando e quando saiu o resultado que estávamos na final, já foi mais uma vitória. Ficar em primeiro lugar através da votação popular surpreende pelo engajamento de clientes e amigos”, enfatiza.
Elizabeth Schimdt, prefeita de Ponta Grossa parabenizou os participantes. Segundo ela, os empresários estão se reinventando e a vitrine campeã foi uma forma de se reinventar, chamar o público para aumentar suas vendas, através de uma decoração natalina. “Aqueles com coragem estão aqui para receber uma premiação, o que é um estímulo para eles e para os demais empresários da nossa cidade, para que continuem enfeitando suas lojas”, analisa a prefeita.
José Loureiro Neto, secretário municipal e presidente do Sindilojas avalia que o Festival foi além do seu objetivo de atrair o público e aumentar as vendas, mas também reforçou, através da ornamentação o espírito e o clima natalino na cidade. “Quem ganha é o ponta-grossense e os consumidores dos da região que compram aqui por se contagiarem com as decorações de Natal do comércio local”, disse.
A Cresol mais uma vez foi patrocinadora da atividade através do Sindolojas. Angelo Leandro, analista de comunicação e relacionamento da cooperativa de crédito, comenta o resultado. “Apoiamos o comércio local e toda atividade que busque gerar mais vendas. Mostrar as marcas ponta-grossenses e fazer a economia girar tem nosso total apoio”, destaca o representante da Cresol, que parabenizou a organização do Concurso e os respectivos ganhadores.

Ordem dos ganhadores e premiação:
1º lugar: São Jorge Lanches –R$ 5 mil + troféu
2º lugar: Sfera Bijuterias – R$ 4 mil + troféu