Agência do Trabalhador recebe recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador

por Edson Gil

A Prefeitura de Ponta Grossa, através Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), recebeu do Ministério do Trabalho e Previdência dois depósitos do Fundo de Amparo ao Trabalhador, do repasse para custeio a ser destinado para a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa. O recurso superior a R$ 130 mil foi conquistado em uma ação conjunta pelas cidades de Ponta Grossa, Maringá, Londrina e Curitiba.
De acordo com o secretário José Loureiro Neto, para a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa foram destinados R$ 133.557,23. Segundo ele, até a presente data as Agências do Trabalhador das principais cidades do Paraná não recebiam nenhum dos recursos prometidos desde 2015, transferindo o ônus financeiro para as administrações municipais. “Além da ação conjunta de diversas cidades, capitaneada por Ponta Grossa, contamos com a parceira de deputados federais, como também, conversei diretamente com o ministro Onyx Lorenzoni sobre o tema, elucidando a importância destes recursos para as cidades”, disse.
Nilton Gomes, diretor da Agência do Trabalhador comenta que existe a promessa de mais recursos e que isso será benéfico para as atividades da Agência, além de gerar economia para a Prefeitura. “Com recursos vindos para a Agência, potencializaremos nossos serviços e ao mesmo tempo, reduziremos os custos do Município. Estes recursos serão revertidos em mais oportunidades de trabalho para a população ponta-grossense”, finaliza Gomes.