Estradas rurais do Distrito de Uvaia recebem manutenção

por Edson Gil

Estradas rurais das regiões de Lajeado, Suruvi e Vila de Uvaia receberam manutenção de rotina pela Prefeitura de Ponta Grossa, nas últimas semanas. Ao todo, são aproximadamente 30 km de melhorias para as vias vicinais do Distrito de Uvaia.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Bruno Costa, a manutenção é de rotina. “Realizamos o patrolamento em toda a via e o cascalhamento nos principais pontos críticos, utilizando quase dez caçambas de cascalho. Utilizamos também o compactador para garantir maior durabilidade”, disse Costa.
Segundo a Secretaria de Agricultura, no trecho do Lajeado foram beneficiados  10 km, do Suruvi 8 km e na Vila de Uvaia são mais 11 km. “Sabemos da importância do setor agrícola do Distrito de Uvaia, justamente por isso, daremos a infraestrutura necessária para o escoamento da produção”, comenta Costa, que as estradas de Trindade, até a estrada de Dourados, passando por Conchas Velhas também terão manutenção a partir da próxima semana.
Além da região de Uvaia, na região dos Taquari dos Polacos foi concluída a manutenção da Ponte da Colônia Moema. Costa comenta ainda que na próxima semana, as equipes da Prefeitura estarão trabalhando nas estradas desta região desde a Vila Idelmira, passando pelo Taquari dos Polacos, até o Taquari dos Russos. “A Prefeitura está trabalhando para facilitar o escoamento da produção agrícola e a trafegabilidade dos moradores da região”, finaliza o secretário.