Guarda Municipal encaminha suspeitos de tráfico de drogas para delegacia

por Edson Gil

Nesta quarta-feira (19), a Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), encaminha para a Delegacia suspeita de tráfico de drogas que atuava na Praça Barão do Rio Branco.
Em patrulhamento pela região central, a Equipe GAT avistou duas pessoas em atitude suspeita, próximo da Igreja dos Polacos, na Praça Barão de Guaraúna, e foi percebido que uma mulher entregou um pertence para outra pessoa. Diante da suspeição, enquanto a equipe se aproximava para a abordagem, uma delas dispensou algo que estava no bolso, no chão próximo a um veículo parado.
Durante a abordagem a suspeita proferiu palavras de desacato para a equipe da GCM, chegando a cuspir em uma das agentes de segurança. Com a suspeita, a equipe encontrou um invólucro contendo várias pedras de substância análoga ao crack, justificando o seu encaminhamento para a 13ª Subdivisão Policial, para as medidas cabíveis.
No início da noite de terça-feira, no Cará-Cará, a Equipe GOE Alpha, em patrulhamento ostensivo, abordou dois indivíduos em atitude suspeita, que ao perceberem a presença da viatura tentaram se evadir do local. Em abordagem, após revista, foi encontrado na boca de um deles um invólucro transparente que continha 27 pedras de crack.
Indagado a respeito do porte de drogas, o suspeito respondeu que a teria adquirido com um terceiro para a revenda das pedras fracionadas. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 13°SDP para providências legais cabíveis. O outro individuo foi liberado em seguida por não ter sido encontrado nada de ilícito com ele.
A secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, salienta que a Administração Municipal atua de maneira preventiva ao micro tráfico de drogas, mas que o auxilio da população é extremamente necessário para que o trabalho seja ainda mais efetivo. “Precisamos que a população denuncie de maneira anônima o tráfico de drogas. Resguardaremos as identidades dos denunciantes e utilizaremos as informações para coibir o tráfico em nossa cidade, especialmente nos logradouros públicos. Quem quiser denunciar, pode fazer pelo telefone 153, ou diretamente para as equipes da GCM”, finaliza Tânia.