Trânsito: Prefeitura orienta sobre o uso do Sistema de Notificação Eletrônica

por Josué Teixeira

Plataforma permite que motoristas realizem procedimentos de conferência e pagamento de multas de forma totalmente online

A Prefeitura de Ponta Grossa orienta os motoristas do Município sobre a adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica. A plataforma, disponibilizada gratuitamente, permite que motoristas realizem procedimentos de conferência e de pagamento de multas - com possibilidade de descontos de até 40% - de forma totalmente online.
“Essa é uma ferramenta muito importante e que pode contribuir para agilizar os procedimentos necessários para que  motoristas da cidade realizem a conferência e emissão de boletos de multas. Além disso, também é importante ressaltar que a adesão à plataforma pode possibilitar descontos no pagamento das infrações, desde que o cidadão opte por receber os avisos de notificação de forma digital, explica a secretaria de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), Tânia Sviercoski.

Como funciona?
A adesão ao SNE acontece mediante cadastro, que pode ser feito através do Portal de Serviços do Denatran ou pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível para sistemas Android e iOs.
Realizados os procedimentos, o motorista que opte não receber mais correspondências passa a ser notificado das infraçoes de forma totalmente online. Com isso, além de maior agilidade na realização dos procedimentos, o usuário de Ponta Grossa também pode usufruir de descontos de até 40% no valor das multas geradas a partir de 08 de julho de 2021,  data de integração do Município ao Sistema, desde que não seja oferecida defesa ou recurso.