Agência vai capacitar 75 servidores em programa de lideranças inovadoras

A Agência de Inovação e Desenvolvimento em parceria com a Secretaria de Administração e Recursos Humanos iniciou hoje o programa de capacitação de lideranças inovadoras para todas as secretarias da Prefeitura de Ponta Grossa. O objetivo é de fomentar a cultura de inovação nos servidores públicos através de ações que desenvolvam o capital humano proporcionando melhoria nos processos, produtos e serviços públicos.
Os encontros acontecerão até 19 de julho. Serão, ao todo, 75 servidores capacitados pelo Programa de Liderança Inovadora de Ponta Grossa. Mais de 60 horas de capacitação para fortalecer e disseminar a cultura de inovação no poder público municipal.
“Esta iniciativa faz parte do programa Impacto, e, poderá ser instrumento na criação de inovações nas secretarias, auxiliando na resolução de problemas complexos, e, de alcance aos objetivos do Plano de Governo, assim como de desenvolvimento pessoal e profissional para todos os envolvidos”, destaca a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani.
Nesses encontros, pretende-se disseminar a cultura da inovação, mobilizar o envolvimento e colaboração dos servidores, possibilitando assim a criação de inovações internas e a valorização das soluções geradas pelos próprios servidores, possibilitando assim a modernização dos processos, e, por conseguinte, do governo municipal.
“Uma rede colaborativa composta por servidores municipais é o olhar do Governo Municipal para gerar desenvolvimento de soluções internas que impactarão diretamente na comunidade da nossa cidade, e, na melhoria do ambiente de negócios de Ponta Grossa”, enfatiza a prefeita Elizabeth Schmidt.