Segurança: Prefeitura apresenta ‘Salve Celular’ aos alunos do Colégio Regente Feijó

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa promoveu, na tarde desta quinta-feira (19), uma palestra sobre o programa ‘Salve Celular’ no Colégio Regente Feijó.  Ao todo, 182 alunos participaram da ação.
A  apresentação sobre o programa foi organizada pelo departamento de Cidadania da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública e contou com a presença do promotor de justiça e idealizador do Programa, Dr. Jânio Luiz Pereira, do Ministério Público do Paraná (MPPR). Durante o encontro, o promotor destacou a importância e as funcionalidades do ‘Salve Celular' na proteção de aparelhos celulares de atos delituosos.

Salve Celular
Desenvolvido por meio de ação integrada entre a Prefeitura, Ministério Público do Paraná, Polícia Militar e Polícia Civil, o Programa Salve Celular consiste na criação de um banco de dados através do cadastramento de celulares, permitindo aos cidadãos e às forças de segurança a possibilidade de verificar se há alguma pendência com o aparelho, contribuindo assim para coibir furtos, roubos e a receptação de aparelhos.
Os interessados em aderir ao Programa Salve Celular podem realizar o cadastro através do link https://salvecelular.pontagrossa.pr.gov.br/.