Residenciais em PG recebem novas placas de nomes de ruas

por Edson Gil

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, instala mais 200 placas de sinalização indicativa das vias e logradouros públicos residenciais. A Prefeitura ultrapassa 1.200 colocações, nesta nova etapa.
A secretária de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, comenta nas últimas semanas foram colocadas 65 placas nos residencial Jardim Monte Belo, mais 38 no Jardim Bela Vista e no Residencial Portal do Norte foram mais 39. “Nesta semana, no Residencial Santa Edwiges, mais 65 placas estão sendo colocadas”, disse.
Desde o ano passado, a Prefeitura já instalou 1.243 placas de identificação de nome de ruas em 35 Conjuntos Residenciais, entre eles Londres, Panamá, Costa Rica, Roma, Athenas, Itapoá, Buenos Aires, Porto Feliz, Colinas Verdes, Esplendore, Guarujá, Sabiá, Recanto Verde, Califórnia, Jardim Boreal I e II, Vila Borato, Jardim Paraíso, Lagoa Dourada, Tropeiros I, Três Rios, Residencial América, Bela Vista do Paraíso, Bonsucesso, Borato, Vila Real, Congonhas, Scheiffer, Estrela do Norte, Estrela do Lago, Jardim Manacás e Santa Luzia.
A secretária ressalta que por se tratar de uma concessão para exploração de espaços publicitários nas placas instaladas por toda a cidade, a medida leva cidadania para as pessoas, a custo zero para a Prefeitura. “A cada dia atendemos mais ruas e mais famílias contam com a identificação tão necessária para correspondências”, destaca Cliciane.
Os munícipes podem solicitar a colocação de placas em ruas sem identificação, como também pedir a troca de placas que estejam sem condições de visualização e leitura. A solicitação desse serviço pode ser efetuada através do telefone 156, ou pelo 156 on-line.