Prefeitura realiza manutenção na ponte da localidade de Carazinho

Madeiramento foi doado por empresário da cidade

por Edson Gil

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, juntamente com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizou nesta semana o reparo de uma ponte na região do Carazinho, no Distrito do Itaiacoca. A obra foi realizada de maneira emergencial por se tratar de uma via utilizada pelo transporte escolar.
De acordo com o secretário municipal, Bruno Costa, a resposta da Prefeitura foi imediata ao dano gerado na ponte, possivelmente por algum caminhão com excesso de peso. Ele comenta que a ponte estava com madeiramento novo, por ter sido realizada manutenção recentemente. “Nos últimos meses tivemos vários consertos de pontes, o que esgotou nosso estoque de madeira para esta finalidade”, comenta.
O secretário de Serviços Públicos, Eduardo Marques, comenta que na obra foram utilizadas 80 pranchas novas e quatro vigas. “Nossas equipes foram até o local na semana passada, fizeram a vistoria inicial e nesta semana levaram todo o material necessário e fizeram uma nova ponte”, contou Marques.
Costa explica que o reparo rápido foi possível graças a doação de madeira por uma empresa do setor, situada em Ponta Grossa. “Agradecemos o empresário pela doação do madeiramento necessário para realização do reparo”, finaliza o secretário municipal, que reforça que a parceria da iniciativa privada auxilia na celeridade em resolver rapidamente os problemas públicos.