Nova etapa de vacinação pediátrica: 02 de junho

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde, realiza na quinta-feira (02/06) nova etapa de vacinação contra covid-19 para o público infantil.
Com o quantitativo total de 1.500 doses, serão contempladas parte das crianças cadastradas com a aplicação da segunda dose de Pfizer e também Coronavac.
Os cadastros não chamados neste momento entrarão em futuras ações.
Os comprovantes de agendamento estarão disponíveis para consulta no decorrer do dia.
As doses ficaram divididas assim:
• 02/06
D2 Pfizer –para crianças que receberam a D1 até 07/04/22. Aplicação das 09h00 às 18h00 (com intervalo das 12h às 13h), na Estação Arte
D2 Corona –para crianças que receberam a D1 até 05/05/22. Aplicação das 09h00 às 18h00 (com intervalo das 12h às 13h), na Estação Arte
O comprovante do agendamento, com horário da aplicação, estará disponível para consulta no mesmo link do pré-cadastro (ou aqui pelo link https://fms.pontagrossa.pr.gov.br/precadastro/consulta), informando o CPF do responsável cadastrado.
Seguindo orientações do Ministério da Saúde, é importante que os pais ou responsáveis considerem um intervalo de 20 minutos após a aplicação, em que as crianças permanecerão no local para observação.
A FMS ainda reforça que as crianças estejam acompanhadas de apenas um responsável e cheguem com 5 minutos de antecedência do horário agendado, para evitar aglomerações.
Declaração médica
A Fundação Municipal de Saúde reforça que para as crianças com comorbidades será necessário apresentar uma declaração médica no momento da vacinação, então os pais ou responsáveis já podem ir providenciando o documento. No momento do pré-cadastro, será preciso apenas indicar qual a comorbidade, para controle do Setor de Imunização, mas o atestado será exigido apenas na hora da vacinação.
Autorização
Da mesma forma como ocorreu com os adolescentes, menores de 18 anos devem ter autorização de pais ou responsáveis para a aplicação da vacina. Esta autorização pode ser dada verbalmente com a presença de um dos responsáveis no momento da vacinação ou através de declaração de autorização impressa (modelo disponível para anexo no pré-cadastro).