Estrada do Alagados recebe manutenção

Prefeitura realiza patrolamento, cascalhamento e compactação em 18 km da via

por Assessoria

A Prefeitura de Ponta Grossa realizou no mês de maio, a manutenção na Estrada do Alagados, em atendimento aos moradores e produtores rurais da região da Vila Ernestina. Ao todo, 18 km receberam cascalhamento, patrolamento e compactação, garantindo a qualidade de tráfego na via.
A via, além do acesso à Represa do Alagados, é rota para o Salto do Rio São Jorge, e também é um caminho alternativo para o Distrito de Catanduvas, em Carambeí e para o município de Castro pelo Arroio São Miguel. “Cerca de 120 famílias foram beneficiadas entre os produtores rurais e moradores da região. As obras começam no Núcleo São Martin, passam pelo acesso do Salto São Jorge, vai até a Vila Ernestina”, explica o secretário Bruno Costa.
De acordo com a Secretaria de Agricultura, os serviços de manutenção da via compreendem o patrolamento, cascalhamento e compactação. “O objetivo é manter a via em boas condições de uso pelos moradores, produtores para o escoamento da produção agrícola, bem como, daqueles que utilizam para o turismo na região”, finaliza Costa.