Credenciamento para profissionais de arte e cultura segue aberto até domingo

A Prefeitura de Ponta Grossa está com chamamento público aberto com o objetivo de realizar o credenciamento de profissionais de arte e cultura interessados em prestar serviços na cidade. O chamamento, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, é destinado a artistas visuais, atores, bailarinos, artistas circenses, produtores audiovisuais, DJ’s, VJ’s, bandas, grupos de dança, coletivos de teatro, contadores de história, arte educadores, profissionais voltados para a inclusão cultural de pessoas com deficiência como intérpretes de libras, entre outros profissionais de arte e cultura, para executarem serviços e atividades por período predeterminado em projetos e eventos desenvolvidos pela secretaria.
Segundo o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, o objetivo é a criação de um banco de profissionais, garantindo a agilidade na contratação dos serviços de oficinas, espetáculos, apresentações, exposições e outras intervenções realizadas pela pasta.

Inscrições
O prazo para envio das inscrições, que são gratuitas, termina às 23h59 de domingo (12) e deve ser feito exclusivamente de forma online, por meio do site da Secretaria de Cultura - cultura.pontagrossa.pr.gov.br/chamamentos-publicos. Os candidatos habilitados ficam credenciados a fazer parte do banco de profissionais de arte e cultura da Secretaria Municipal de Cultura com validade até 31 de dezembro de 2024, estando aptos a receberem propostas de contratação neste período.
Neste período, fica a critério da secretaria determinar a necessidade e possibilidade de qualquer contratação, condicionada à definição da programação dos eventos e apresentações para o período, bem como de disponibilidade orçamentária. Cada interessado poderá submeter até quatro inscrições, uma para cada categoria de número de integrantes.