D1 - Prefeitura abre agendamento para crianças de 5 a 11 anos

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde, realiza na sexta-feira (17/06) nova etapa de vacinação contra covid-19 para o público infantil – de 5 a 11 anos, 11 meses e 29 dias. O agendamento para a Dose 1 abre nesta terça (14), a partir das 14 horas, no site da prefeitura (https://fms.pontagrossa.pr.gov.br/vacinacao/)
• 17/06 - sexta-feira

D1 – para crianças de 5 anos até 11 anos, 11 meses e 29 dias. Aplicação das 09h00 às 17h00 (com intervalo das 12h às 13h), na Estação Arte
Seguindo orientações do Ministério da Saúde, é importante que os pais ou responsáveis considerem um intervalo de 20 minutos após a aplicação, em que as crianças permanecerão no local para observação.
A FMS ainda reforça que as crianças estejam acompanhadas de apenas um responsável e cheguem com 5 minutos de antecedência do horário agendado, para evitar aglomerações.
Autorização
Da mesma forma como ocorreu com os adolescentes, menores de 18 anos devem ter autorização de pais ou responsáveis para a aplicação da vacina. Esta autorização pode ser dada verbalmente com a presença de um dos responsáveis no momento da vacinação ou através de declaração de autorização impressa.