Campanha PG Sem Fome busca ampliar doações em 2022

Edson Gil

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, retoma a campanha "PG Sem Fome". A iniciativa que funciona em conjunto com o Programa Selo Social tem por finalidade garantir a assistência às famílias em situação de vulnerabilidade social, neste período pós-pandemia.
A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que a população menos favorecida ainda sofre com a fome, mesmo com a destinação de mais recursos municipais para a aquisição de alimentos para a doação, que supera os anos anteriores. “O intuito da Campanha PG Sem Fome, neste ano, é amenizar os impactos ocasionados pela pandemia da Covid-19. Atualmente, o Município destina cerca de três vezes mais cestas básicas para esse público, mas temos a ciência que precisamos fazer mais. Por isso, a importância das doações da população em geral”, disse Elizabeth.
A secretária Municipal da Família, Adriana Beraldo, aponta que o objetivo da ação, além de pedir a colaboração da população para a doação dos insumos necessários para a confecção das cestas básicas, é buscar parcerias junto às empresas da cidade, incluindo-as na Campanha do Selo Social, com a devida certificação.  “O objetivo desta edição é reconhecer o apoio das empresas parceiras, com o Selo Social", disse Adriana.
As doações podem ser feitas na própria Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Joaquim Nabuco, 59 ou nas redes de supermercados parceiras. As informações sobre doações também podem ser obtidas pelo telefone (42) 3220-1065, ramal: 2303 ou pelo WhatsApp (42) 99999-9639

Redes e supermercados parceiros:
Supermercado Slonik
Supermercado Pedroso