Prefeitura abre inscrição para entidades no I Fórum Municipal da Juventude

Evento acontece no dia 12 de agosto e vai discutir ações voltadas ao público jovem no pós-pandemia

por Assessoria

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, abriu, na última quarta-feira (15), via e-mail, as inscrições para as entidades que desejam integrar o I Fórum Municipal da Juventude. A primeira edição do evento, desenvolvido em parceria com o Conselho Municipal da Juventude, acontece no dia 12 de agosto e irá discutir as políticas públicas para a população jovem no período pós-pandemia.
“O Conselho Municipal da Juventude é uma instância de controle social e um órgão que, a partir do fomento ao debate desses temas, promove a adoção de políticas públicas voltadas à juventude. Estamos fechando algumas parcerias com entidades da sociedade civil organizada, para que apoiem ações que beneficiem esse público”, destaca a secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Adriana Beraldo Lopes.
As instituições que desejam fazer parte do Conselho Municipal da Juventude já podem se inscrever. “As entidades sociais interessadas podem efetuar a inscrição via e-mail, mediante apresentação de estatuto social da instituição, ata de eleição da gestão atual e ofício solicitando a inscrição. Além disso, os representantes que participarão do Fórum e votarão em nome da entidade devem ser indicados, titular e suplente, com seus respectivos nomes e CPF”, explica Tiago do Carmo, presidente da Comissão Organizadora do I Fórum Municipal da Juventude.
Os documentos deverão ser enviados no cmjpontagrossa@gmail.com até o dia 15 de julho, ou presencialmente, na Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social. O prédio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social fica na Rua Joaquim Nabuco nº 59, próximo ao Shopping Palladium.
I Fórum Municipal da Juventude
O evento será aberto para todos os públicos e ocorrerá de forma presencial no Grande Auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), às 14 horas, do dia 12 agosto. O processo de escolha dos 13 conselheiros que comporão o Conselho Municipal da Juventude também irá ocorrer no Fórum.
A organização do evento informa que as inscrições para a emissão de certificados aos ouvintes serão disponibilizadas nos próximos dias.