Biblioteca Pública sedia a 37ª Semana do Migrante

A Biblioteca Pública Professor Bruno Enei, unidade mantida pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Caritas Diocesana de Ponta Grossa, sedia nesta segunda e terça-feira (20 e 21) a 37ª Semana do Migrante, dentro do projeto BiblioSocial. Com o tema Saberes e Travessias, o evento tem foco nas histórias dos migrantes residentes em Ponta Grossa.
Com a orientação da bibliotecária idealizadora do projeto, Bruna Cristina Bonini, “o objetivo é possibilitar uma mudança na qualidade de vida e melhor exercício da cidadania, fornecendo instrumentos através de leituras, palestras e ações abertas à população”. Segundo Bruna, através do BiblioSocial, a equipe da biblioteca, em uma nova perspectiva informacional, tem buscado promover acesso à informação através de palestras e ações culturais, com a participação da população para que possa conhecer e exercer de maneira plena os seus direitos.
Assim, com esta dinâmica, a equipe tem buscado parceiros ou interessados em usar o espaço da Biblioteca para o desenvolvimento de atividades sociais. Nesta segunda-feira, às 19h30 e na terça-feira, a partir das 14 horas, será realizada roda de conversas e momentos culturais.