Prefeita Elizabeth e governador avançam em tratativas para a ampliação de investimentos na área da saúde na cidade

por Assessoria

A prefeita Elizabeth Schmidt esteve, na manhã de hoje (20), com o governador Ratinho Junior para acompanhar a inauguração de novas escolas estaduais e da Unidade de Progressão Penal do Depen.
Durante o encontro, a prefeita ressaltou a importância da parceria entre o Município e o estado, que já iniciou as tratativas para a criação de um Centro de Trauma onde hoje está localizado o Hospital Amadeu Puppi, além da realização dos trabalhos para viabilizar a construção de dois novos Superpostos de Saúde na cidade.
“Temos recebido muito apoio do governo do Paraná e agradeço demais a toda a parceria do governador Ratinho Junior e dos deputados Sandro Alex e Hussein Bakri. Nos próximos dias, teremos notícias muito importantes para a área da saúde.
Hoje, dia 20, eu prometi e vai abrir,  agora às 13 horas, a unidade provisória da Sady Silveira. Em paralelo a isso, ainda nesta segunda-feira, também vamos lançar o edital para construção da nova unidade de saúde em Olarias, ao lado do Centro de Atendimento da Criança”, destacou a prefeita Elizabeth.
Em sua fala, o governador Ratinho Junior também ressaltou ações como a ampliação de leitos no Hospital Regional e seu impacto na saúde de Ponta Grossa.
"[Sobre investimentos] nós temos também na área da saúde a ampliação dos leitos no Hospital Regional, que é um hospital tão importante para atender não só Ponta Grossa, mas a região e os investimentos das unidades básicas de saúde que nós vamos anunciar nos próximos dias”, apontou o governador.  Ainda sobre o assunto, o governador declarou que as tratativas para o estado assumir a estrutura do Hospital Amadeu Puppi, que se tornará um Centro de Trauma para Ponta Grossa e região, estão avançando e o processo de análise jurídica se encontra em fase final. “Acredito que até semana que vem já temos os convênios assinados”, completou o governador Ratinho Junior.
Para o deputado federal Sandro Alex, o trabalho conjunto é essencial para o avanço do Município nas mais diversas áreas, em especial na saúde.
“Nós temos buscado garantir todo o suporte necessário para que Ponta Grossa siga se destacando como um dos grande polos de desenvolvimento do Paraná e isso passa não só por investimentos em infraestrutura como a ampliação do asfalto nos bairros e a pavimentação poliédrica da estrada do Alagados, mas também pelo cuidado com a saúde da população, assunto que tem sido uma das prioridades da prefeita Elizabeth e do governador Ratinho Junior e seguimos trabalhando para que tenhamos avanços substanciais.  Fico muito contente em poder contribuir com essa luta e tenho a certeza de que teremos ótimas notícias em breve”, finaliza Sandro Alex.