Prefeitura conclui mais obras da extinta CPS

Nesta semana serão entregues mais dois trechos de ruas pavimentadas com investimentos da Prefeitura e moradores – todos os contratos serão cumpridos

A Prefeitura de Ponta Grossa entrega nesta semana mais dois segmentos de ruas pavimentadas, cumprindo contratos oriundos da antiga Companhia Ponta-grossense de Serviços (CPS). Com a extinção da CPS em abril de 2022, todos os contratos realizados pela antiga companhia foram assumidos pela Prefeitura e seguem sendo executados.

No total, a Prefeitura irá honrar aproximadamente 500 contratos firmados com os moradores de 61 trechos de ruas contratadas junto à antiga CPS. As duas vias asfaltadas nesta semana correspondem a um investimento de R$ 459 mil, sendo a Prefeitura responsável por 60% deste valor – conforme o modelo adotado na época da CPS.

Na quarta (22) o trabalho de pavimentação foi realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos na Rua Senador Afonso Camargo, na Vila Coronel Cláudio – segmento entre a Avenida Ana Rita e Rua Enfermeiro Paulino. O valor investido no local é de R$ 194 mil. Já nesta quinta (23) a pavimentação foi na Rua Domício da Gama, em Olarias, no segmento entre as ruas Pará e Operários, com investimento total de R$ 265 mil.

Na sequência do cronograma da Secretaria de Serviços Públicos – pasta que ficou responsável pela reorganização e execução dos contratos da antiga CPS – está o asfaltamento de ruas como a Paulina Wagner, também em Olarias, e Dário Veloso, na Vila Coronel Cláudio. Neste momento a obra na Dário Veloso está na fase de implantação da base e sub-base do pavimento. Em seguida serão realizadas as etapas de implantação dos meios-fios e, por fim, a capa asfáltica para mais este trecho.