Prefeitura entrega kit esportivo para alunos do projeto “Sementinhas do Esporte”

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Esportes, entregou hoje (30) no Ginásio de Esportes do Núcleo Santa Paula kits esportivos. O conjunto com camiseta, calção e meião é destinado pela lei de incentivo do Ministério da Cidadania aportado pela Indústria Crown, através do Instituto Mais Ação. O projeto “Sementinhas do Esporte” ganha apoio, através da prefeitura e da Secretaria de Esportes, nas aulas com profissionais capacitados e no fornecimento dos locais de treinamento para as 160 crianças de 6 a 11 anos que devem fazer parte das atividades neste ano.
Marco Raasch, secretário de esportes, diz ver futuro no projeto que atualmente abrange apenas o futsal. “Esse projeto acontece agora com o futsal, mas ele tem um grande potencial de alcance para os próximos anos, com a inclusão da modalidade de voleibol. É um dia de muita alegria. Dá pra ver pelo rostinho das crianças que elas se sentem valorizadas. Isso mostra com clareza o poder de transformação do esporte”.
O “Sementinhas do Esporte” visa a prática esportiva e também a saúde das crianças ponta-grossenses. Essa era a maior preocupação para Odenira Aparecida Quirino Dias, mãe do Gustavo Henrique Dias dos Santos de 10 anos. Ela conta que o menino sofre com asma e o esporte tem melhorado a saúde dele. “Ele mesmo tem o comprometimento com os horários, por gostar muito de esporte, sobretudo o futebol. As atividades ocorrem no contraturno escolar dele. Tá sendo muito importante, até mesmo para a questão da saúde. Ele tem asma, e está sendo muito bom. Eu vi melhora na saúde dele”.
Para a prefeita Elizabeth Schmidt, o projeto dará oportunidades para tantos talentos que a cidade possui. “Queremos que elas tenham a oportunidade de, um dia, se tornar referência. As sementinhas estão sendo plantadas. Um projeto como esse nos projeta para o futuro. O nosso futuro tá aí, eles têm disciplina, metas, foco. Nós devemos simplesmente dar as oportunidades”, finaliza.