Agência do Trabalhador Móvel atende mais de 1.500 pessoas nesta quinta

por Assessoria

Cerca de 1.500 pessoas foram atendidas na edição com temática junina da ‘Agência do Trabalhador Móvel’, realizada pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, no Terminal Central, nesta quinta-feira (30). A iniciativa desenvolvida pela Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional ofertou mais de 400 vagas de emprego, oportunidades de estágio remunerado, orientações para a confecção de currículos, carteira de trabalho digital, cortes de cabelo gratuitos entre outros serviços.
A prefeita Elizabeth Schmidt parabeniza a equipe responsável pela organização da Agência do Trabalhador Móvel. “Levamos neste semestre emprego e renda mais próxima do cidadão, de modo que com apenas uma passagem de transporte coletivo foi possível para muitos munícipes conseguir um encaminhamento para oportunidade de trabalho”, disse.
O diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, comenta que a Agência do Trabalhador Móvel ofertou no Terminal Central inscrições para mais de 40 cursos gratuitos que serão oferecidos pelo Senac, Senai e Unopar Ponta Grossa, bem como cursos on-line. Além de inscrições para a educação de jovens e adultos (EJA). “Praticamente 90% das pessoas atendidas para a intermediação de mão de obra receberam a carta de encaminhamento para agendar sua entrevista de emprego”, disse Gomes.
O secretário José Carlos Loureiro Neto comenta que nas próximas semanas a Agência Móvel entra em recesso e retorna as atividades no mês de agosto. “Fechamos o semestre com chave de ouro, com aproximadamente 20 mil atendimentos e mais de 75% encaminhamentos. Neste período de recesso da iniciativa, o munícipe pode se dirigir para a sede da Agência do Trabalhador, que continuará com o atendimento normal”, destaca Loureiro, que adianta que a partir de agosto o programa voltará com novidades.
Em todo este período, através da Agência do Trabalhador Móvel, a Prefeitura disponibilizou serviços à comunidade em geral como atendimento da Sanepar, cortes de cabelo, aferição de pressão, teste de glicemia, teste de visão e confecção de currículos, entre outros. Nesta quinta-feira, ainda teve a distribuição de pipoca e algodão doce para o público presente.