Cultura inicia preparativos para Carnaval 2007

A programação do Carnaval 2006, coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, foi considerada um sucesso pelos organizadores. “Tivemos grande participação do público pontagrossense, o que garantiu uma festa maravilhosa”, destaca Cirillo Barbisan, diretor de Ação Cultural e Eventos da Secretaria de Cultura. Ele adianta que os preparativos para o Carnaval de 2007 já terão início, para garantir uma festa ainda maior no ano que vem. “Nossa proposta é o envolvimento de toda a comunidade”, diz Cirillo.Ainda nessa semana deve ser realizada uma reunião com os integrantes das escolas de samba de Ponta Grossa. A partir de maio a secretaria pretende começar um trabalho nos bairros onde estão inseridas as escolas de samba, visando a integração com escolas, clubes de mães e de terceira idade, associações de moradores, entre outras instituições. “Desta forma, teremos uma maior participação, em todos os aspectos, melhorando não só o Carnaval, mas o trabalho de todas essas entidades”, salienta Cirillo.O diretor de Ação Cultural considera relevante o envolvimento da comunidade já nesse ano e ressalta que a realização da programação do Carnaval 2006 em Ponta Grossa ocorreu sem o registro de incidentes. Nesta quinta-feira, a secretaria deve divulgar o número de expectadores do desfile das escolas de samba, que contou com a participação de oito escolas e dois blocos, na avenida Vicente Machado. O desfile aconteceu nos dias 25 e 27 de fevereiro. Também será divulgado o público que acompanhou as edições do baile público de Carnaval e das matinês, realizados no Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas.Toda a programação do Carnaval contou a participação da rainha, Silionara Madureira, e do rei momo, André Augusto Zaniolo, eleitos durante o Baile Municipal de Carnaval, que aconteceu na Associação Recreativa Homens do Trabalho (ARHT), no dia 24 de fevereiro.