Osmar Dias intercede a favor da municipalização da Agência do Trabalhador

Reforçando a solicitação feita pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho, em maio de 2007, ao Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Roberto Lupi, o Senador Osmar Dias (PDT-PR) intercedeu a favor de Ponta Grossa no pedido pela municipalização da Agência do Trabalhador. Na carta enviada ao Ministro, Osmar Dias pediu especial atenção em verificar a possibilidade de agilizar o trâmite do processo, encaminhado pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa há quase dois anos. De acordo com o secretário da Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, João Luiz Kovaleski, municipalizar a Agência do Trabalhador acarreta várias vantagens à cidade. “A principal é ter o poder de gerenciar a verba Federal destinada à agência” afirma Kovaleski. O secretário explica ainda que, com a municipalização, as verbas do Orçamento da União chegam diretamente à Agência, sem intermédio do governo do Estado, o que agiliza o recebimento do dinheiro. “Com a municipalização o destino da verba será mais adequado às necessidades de Ponta Grossa” relata. Para ser municipalizada, é preciso que a cidade tenha mais de 300 mil habitantes, como é o caso de Ponta Grossa. Curitiba e Londrina, apesar de protocolarem os pedidos de municipalização depois de Ponta Grossa, já conseguiram a municipalização de suas agências. “Osmar dias deu uma grande contribuição para a cidade com esta solicitação, demonstrando generosidade e atenção com a população ponta-grossense” conclui Kovaleski.