Maratona dos Campos Gerais será realizada no final do ano

Uma reunião do prefeito Pedro Wosgrau Filho com o diretor de marketing da Rede Paranaense de Comunicação, Rogério Mainardes, e o diretor do SESC/Ponta Grossa, André Luis dos Santos, marcou o início das negociações para a realização da 1ª Maratona dos Campos Gerais, num percur-so de 42 quilômetros entre as cidades de Castro e Ponta Grossa.A idéia é realizar uma prova de alto nível, com premiação em dinheiro, atraindo grandes nomes do atletismo nacional. A diferença em relação às maratonas tradicionais será justamente o percurso em estrada, com largada em Castro, passando por Carambeí e chegada em Ponta Grossa. O prefeito Pedro Wosgrau Filho já deu o seu aval ao evento, sugerindo a sua realiza-ção durante a München Fest, no último final de semana de novembro ou no início de dezembro. “Seria mais um atrativo para a nossa tradicional desta nacional do chope escuro”, enfatiza Segundo Rogério Mainardes, os próximos contatos serão com os prefeitos de Castro, Moacyr Fadel, e de Carambeí, Osmar Rickli, além da em-presa Rodonorte, concessionária do trecho da BR-151 que liga Ponta Grossa a Castro. Na seqüência, será feito o plano de comercialização das cotas, viabilizando esta 1ª Maratona dos Campos Gerais.Também presente ao encontro, o secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação de Ponta Grossa, falou da importância de uma prova desta envergadura para a região. “Grandes eventos são sempre bem-vindos. Em Ponta Grossa nós temos uma grande tradição nas corridas rústicas. E acredito que uma maratona com nomes nacionais servirá para aumentar ainda mais a motivação para o surgimento de novos corredores nas provas de longas distâncias”, destaca o secretário.