Dirigentes do Porto visitam barracões da Conab em PG

A secretária municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Liliana Ribas Tavarnaro, acompanhou ontem visita do superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Eduardo Requião, e diversos empresários, aos barracões do antigo IBC, hoje da Conab, na região do Cará-Cará. Segundo Liliana, o objetivo da visita foi vistoriar o local “para dar continuidade ao processo de ocupação daqueles barracões”, isso dentro do projeto de implantação de uma área retroportuária em Ponta Grossa. Essa opção, destinada a desembaraçar rapidamente produtos destinados a embarque no Porto de Paranaguá, vem sendo trabalhada pelos governos estadual e municipal há vários meses, mas chegou a um ponto definitivo. Além de Eduardo Requião, estiveram vistoriando os barracões o chefe de Gabinete da APPA, Paulo Artigas; o diretor administrativo, Ruy Zibetti; o diretor de Operações, Clauber Candian, e ainda o engenheiro Ogarito Linhares. Além deles, participaram da visita ainda Jorge Amador, armador e diretor geral da Paranaguá Terminais de Produtos Florestais, entre outros empresários interessados em utilizar a área retroportuária de Ponta Grossa.De acordo com a secretária Liliana, o governo municipal está “fazendo o possível” para que a implantação dessa área retroportuária acontece o mais rapidamente possível. “Estamos acompanhando todo esse processo e fornecendo todos os subsídios que estão ao nosso alcance”, destacou ela. Técnicos e engenheiros das empresas interessadas, segundo Liliana, visitarão a área nos próximos dias, avaliando as condições de piso, pavimento e instalações para posterior ocupação dos barracões.