Operários recuperam pista na Santos Dumont

O excesso de chuvas e o terreno encharcado contribuíram para um problema sério no pavimento de uma das ruas mais importantes de Ponta Grossa. Exatamente ao meio do cruzamento entre a rua do Rosário, uma das principais vias de ligação entre o Centro e a zona Leste, e a rua Santos Dumont, uma galeria de águas pluviais cedeu, na manhã de ontem. Houve afundamento da pista e prejuízo ao pavimento. Tão logo foi detectado o problema, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos destacou uma equipe para inspecionar a área e providenciar os devidos reparos. A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte interditou parte da rua do Rosário e desviou a rota dos ônibus, ainda no início da manhã, para a avenida Vicente Machado. O desvio foi necessário para que os serviços de reparo fossem feitos, e para evitar eventuais novos danos à galeria. Engenheiros da Secretaria de Obras e também da Divisão de Serviços Viários, vinculada à Secretaria de Planejamento, monitoraram o trabalho. Tão logo foi apontada pelos técnicos a necessidade de alteração na rota dos coletivos, a Assessoria de Imprensa expediu comunicado às emissoras de rádio, alertando usuários sobre o problema e explicando as razões da alteração. A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte destacou para o local agentes municipais de trânsito, para monitorar o fluxo de veículos e auxiliar a manter um perímetro de segurança na área das obras.No meio da tarde, por volta das 15h30, o secretário de Planejamento, José Ribamar Krüger, foi notificado pela DSV que já havia sido afastado o risco de novo afundamento na pista, com o que de imediato foram recompostas as rotas normais dos ônibus. O tráfego ainda está restrito a meia pista, em virtude das condições do tempo. São necessários, de acordo com o secretário Krüger, ainda serviços de aterramento, que não puderam ser feitos durante a tarde em função da chuva. Foi afastado pelos técnicos, segundo Krüger, o risco de novo afundamento naquele ponto. Se as condições climáticas colaborarem, ainda neste sábado o serviço de aterramento será completado, embora ontem já tenha sido aplicado pedrisco. O ponto será observado agora, antes de receber a capa asfáltica, com relação aos reflexos em função do tráfego.