Festival de Artes leva teatro às escolas

O Festival de Artes dos Campos Gerais, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, estará levando nessa semana espetáculos de teatro a escolas da rede municipal de educação. Até o dia 31, o Grupo Palhaçaria, de Castro, o Clube do Boneco, de Araucária, e a Cia. Santo de Casa também faz Milagre, de Ponta Grossa, estarão se apresentando em 23 escolas. O festival teve início no sábado, com a apresentação da peça ‘O Inspetor Geral’ – baseada na obra de Nikolai Gogol –, pelo grupo do Theatro São João, da Lapa. Em torno de 300 pessoas assistiram ao espetáculo, no Cine Teatro Ópera.E no domingo, cerca de 300 pessoas também participaram do projeto ‘Cultura fora do Centro’, que apresentou espetáculos de teatro, circo, música e folclore no Núcleo Santa Mônica. Essa foi a primeira edição de 2006 do projeto, que visa a formação de platéias, viabilizando o acesso da comunidade às mais variadas formas de expressão artística.O Festival de Artes segue no sábado, dia 1º de abril, quando o grupo IR a TI, de Irati, traz a Ponta Grossa o espetáculo ‘Morte e vida Severina’, baseado na obra de João Cabral de Mello Neto. A apresentação será no Cine Teatro Ópera, às 20 horas, com ingressos a R$ 5,00. A peça tem o apoio do projeto Paranização, do Governo do Paraná/Teatro Guaíra. O festival é uma realização do Departamento de Artes Cênicas da Secretaria Municipal de Cultura e acontece em comemoração ao Dia Internacional do Teatro e do Circo, comemorados nesse mês.