Robertinho vence Corrida dos Carteiros em Curitiba

A vitória obtida domingo na Corrida dos Carteiros, em Curitiba, serviu como estímulo para Roberto Rodrigues Oliveira, o Robertinho, para novas conquistas nesta temporada de 2006, começando pela tradicional Prova Tiradentes de Maringá, no dia 21 de abril. O resultado teve sabor especial para o pontagrossense, superando os dois atletas quenianos que participaram da prova, que em 2003 foi vencida pelo maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, na Grécia.Ainda neste primeiro semestre, no dia 4 de junho, Robertinho estará disputando a Maratona de São Paulo. Um desafio para o atleta de 28 anos, que tem na velocidade a principal característica.Vestindo a camisa da Seleção Pontagrossense, em 2005 Robertinho conquistou as suas primeiras medalhas nos Jogos Abertos do Paraná, em Francisco Beltrão, vencendo a prova dos 5 mil metros e terminando em segundo nos 10 mil metros. Para este ano, em Maringá, a meta é trazer ouro nas duas provas e também brigar por um lugar no podium dos 1.500 metros.Nesta semana, juntamente com Alexsandro Leal, que terminou em quinto na classificação geral da Corrida dos Carteiros, Robertinho estará treinando na cidade de Nova Santa Bárbara, na região de Londrina, onde acontecerão treinamentos com os atletas quenianos. Representante da nova geração, Alexsandro, de 21 anos, venceu há duas semanas a Corrida Rústica de Telêmaco Borba, disputada num percurso de 7.600 metros.Patrocinados pela Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), Robertinho e Alexsandro foram revelados nas corridas rústicas realizadas nos bairros de Ponta Grossa.