1ª Câmara de Mediação e Arbitragem de PG agiliza processos

A 1ª Câmara de Mediação e Arbitragem de Ponta Grossa, criada em julho de 2002, está ampliando a divulgação de seus serviços com o intuito de informar a população sobre seu trabalho. Com atuação amparada pela Lei federal 9307/96, o órgão visa a solução de conflitos, seja de pessoas físicas ou jurídicas, agilizando assim o trâmite do processo, bem como o volume de processos submetidos à Justiça comum.Segundo a vice-presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem, Lusinete do Rocio Pereira, “esta é a forma mais rápida e econômica de se fazer Justiça”. Os honorários são considerados bem abaixo dos valores convencionais. Em uma causa que envolva R$ 1.000, por exemplo, será necessário o pagamento de R$ 120, referente a registro e mediador, observando a tabela vigente.Os conflitos são resolvidos, em 80% dos casos, na primeira etapa da mediação. A 1ª Câmara de Mediação e Arbitragem recebe casos de áreas diversas, com exceção de causas referentes à família e área criminal. Mais informações podem ser obtidas pelos fones 3226 5974 e 9981 2117.