Governo oferece cursos de corte e costura em Itaiacoca

Será aberta hoje a primeira turma do curso de corte e costura que o governo princesino, através das secretarias municipais de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, e de Qualificação Profissional, promove na localidade de Carazinho, no distrito mineiro de Itaiacoca. O curso é fruto de uma parceria da prefeitura de Ponta Grossa com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato Rural de Ponta Grossa.Nessa primeira turma estão participando 15 moradores, que terão 100 horas de aula no salão da Igreja do Carazinho, de hoje (5) até dia 20 de abril. Os alunos vão desenvolver habilidades para a confecção de roupas, e para isso receberão, além das orientações de instrutores especialmente capacitados para isso, manuais para a confecção de camisas, calas e vestimentas femininas.A Secretaria de Qualificação Profissional, que está colaborando com a iniciativa da Secretaria de Agricultura – através da Divisão de Qualificação Rural – e vai fornecer tecido, botões, zíperes e carretéis de fios para as aulas de costura.