Wosgrau assina convênio assegurando arbitragem do futebol pontagrossense

O prefeito Pedro Wosgrau Filho e o presidente da Liga de Futebol de Ponta Grossa, Jorge Luiz Pitela, assinaram no final da tarde de ontem um convênio que assegura o pagamento da arbitragem de seis competições oficiais do futebol pontagrossense na temporada 2006. Presentes ao ato, também, os vereadores Alessandro Lozza de Moraes e Maurício Silva, o secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação do Município, e o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, Edson Luiz Dutra.Destacando que um dos objetivos da sua administração é propiciar cada vez mais opções para a prática do esporte e lazer, Wosgrau afirmou que o mais importante no convênio com a Liga é a amplitude das competições realizadas ao longo do ano, desde a categoria mirim até o master, contemplando também as mulheres, com o campeonato feminino. “O importante é que a comunidade tenha espaços e a oportunidade de praticar esportes”, disse o prefeito.Explicando que os R$ 45.000,00 para o custeio das arbitragens serão pagos em dez parcelas de R$ 4.500,00, o secretário Ferreira destacou a importância dos certames promovidos pela Liga de Futebol, que são oficiais e abrangem todos os quadrantes da cidade, numa verdadeira integração através do futebol. Para diminuir a burocracia, os árbitros receberão suas verbas diretamente da Prefeitura.Por sua vez, o presidente Pitela afirmou que o pagamento dos árbitros através da Prefeitura irá viabilizar o futebol de Ponta Grossa. “A maioria dos clubes não pode receber verbas municipais, devido às dificuldades para cumprir as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal. Através desta parceria, o dinheiro não passa nem pela Liga, com a Prefeitura ficando responsável pelo pagamento e também pela prestação de contas. É melhor para todos”, conclui o dirigente.Através do convênio assinado ontem, será possível dar seqüência ao Campeonato Amador, nas suas divisões Principal e de Acesso, além da realização dos campeonatos Master, Juvenil, Mirim e Feminino. No total, deverão ser realizados 310 jogos. O quadro da Liga, atualmente, é composto por 18 árbitros.