Estudante tem mais prazo para renovar carteirinha

Termino no dia 31 de março o prazo para renovação ou confecção das carteiras de estudante com vistas ao passe escolar. No entanto, estudantes de todos os níveis, em grande número – perto de 10 000, segundo estimativa da Divisão de Serviços Viários, da Secretaria Municipal de Planejamento – perderam o prazo e não fizeram ou renovaram suas carteiras. Com isso, em tese perderiam o direito de adquirir o passe escolar. O prefeito Pedro Wosgrau Filho, diante disso, resolveu abrir novo prazo, entre os dias 10 e 28 deste mês, para que esses estudantes possam se cadastrar ou recadastrar devidamente. Porém essa será a última oportunidade. Têm direito a obter essas carteiras estudantes de todos os níveis, matriculados em estabelecimentos de ensino da rede particular ou pública (estadual, municipal ou federal).As carteiras podem ser feitas ou renovadas no Terminal Central de Transporte, entre as 12 e as 17h.A confecção das carteiras está condicionada à apresentação de comprovante de residência (do pai, da mãe ou do aluno, ou ainda uma declaração registrada em cartório); uma foto 3x4 datada de 2005 ou 2006, e certidão de nascimento ou carteira de identidade, com fotocópia.Para a renovação basta apresentar um comprovante de residência – do pai, da mãe ou do próprio aluno – e a carteira de 2005.