Prefeitura inaugura novas instalações da Escola Municipal Frei Elias Zulian

O prefeito Pedro Wosgrau Filho e a secretária municipal de Educação, Zélia Marochi, inauguram nesta sexta-feira (7), às 16h30, as novas instalações da Escola Municipal Frei Elias Zulian. Localizada na Colônia Dona Luiza, essa escola oferece turmas de Ensino Fundamental, contando com 240 alunos. A atual gestão investiu R$ 443,9 mil na obra, aplicados na conclusão e complementação de itens importantes para o funcionamento da escola com qualidade, entre eles a construção da quadra poliesportiva coberta, com iluminação, campo de futebol de saibro, parque de diversões, piso e fechamento do pátio, pintura, colocação de bancos e plantio de árvores. A Escola Frei Elias Zulian foi criada em 2002, a partir da municipalização do ensino fundamental, quando incorporou a clientela proveniente da Escola Estadual Jesus Divino Operário. Desde então, ambas ocupam um espaço compartilhado, no prédio da escola estadual.Para a diretora da escola Frei Elias Zulian, Adriane Inês Burgardt, a mudança representa uma nova fase para a comunidade escolar. “É muito importante e estimulante ter um ambiente próprio para desenvolver uma linha única de trabalho, num espaço projetado especialmente para atender as necessidades do aprendizado, garantindo com isso a afirmação da identidade de nossa escola”, considera.