‘Sexta às Seis’ apresenta banda Namastê

A banda Namastê é a atração da edição dessa semana do projeto ‘Sexta às Seis’, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. O show da banda acontece hoje (7), na concha acústica da Praça Barão do Rio Branco, a partir das 18 horas. A banda Namastê iniciou seu trabalho em 1998, tocando em bares e casas noturnas de Ponta Grossa. Em 1999, procurando uma melhor estrutura para o crescimento da banda, retorna a Curitiba, cidade de origem de seus integrantes. A banda passou por algumas alterações até chegar a sua formação atual, que tem como diferencial duas vocalistas principais. Influenciado diretamente pela música jamaicana, o grupo segue seu caminho em busca do reconhecimento do seu primeiro trabalho – CD intitulado "Reggae do Bem" – e na realização de shows que trazem no repertório composições próprias e releituras de músicas consagradas, mantendo-se sempre fiel ao reggae. Aproximadamente 350 mil pessoas já assistiram ao show da banda, que até 2004 realizou mais de 600 apresentações, tanto em Curitiba quanto em outras cidades, além de ter na bagagem a inclusão de suas músicas em programas nacionais de rádio, de grande audiência. A banda foi incluída em várias coletâneas regionais e nacionais e já recebeu várias premiações.