Padre Roque apresenta projeto de ‘vaca mecânica’ para UPA

O prefeito Pedro Wosgrau Filho recebeu no início da tarde desta sexta-feira (7) a visita do ex-secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Padre Roque Zimmermann. Ele apresentou ao prefeito o projeto da ‘vaca mecânica’ que será instalada na Unidade de Produção de Alimento – UPA – da Secretaria Municipal de Assistência Social.“Enquanto Padre Roque esteve na secretaria, sempre houve um trabalho conjunto com nossa administração. E esse projeto representa o resultado dessa parceria”, considerou Wosgrau. Segundo Padre Roque, nos três anos em que esteve à frente da secretaria, foram liberados para Ponta Grossa mais de R$ 95 milhões.A ‘vaca mecânica’, cujo investimento do governo estadual gira em torno de R$ 400 mil, deve ser instalada na UPA dentro de 60 ou 90 dias, para a produção de leite de soja. O equipamento apresenta uma nova tecnologia, que garantirá uma produção maior e de melhor qualidade.