Prefeito garante obras de melhorias em todas as escolas

O prefeito Pedro Wosgrau Filho garantiu a realização de obras de melhorias em todas as escolas da rede municipal de Educação, bem como a pavimentação de ruas e conclusão de passeios nas proximidades dos estabelecimentos escolares. “Vamos fazer isso tudo para maior segurança de toda a comunidade e para que todos tenham melhores condições de aprendizado”, enfatizou Wosgrau, durante a inauguração das novas instalações da Escola Municipal Frei Elias Zulian. Localizada na Colônia Dona Luiza, a construção da escola teve início na gestão anterior, sendo concluída pela atual administração, que investiu R$ 443,9 mil na complementação da obra.A secretária municipal de Educação, Zélia Marochi, fez um resgate das dificuldades financeiras enfrentadas pela administração no início da gestão e o esforço do prefeito para dar continuidade e finalizar essa obra. “Conseguimos completar obras paralisadas por falta de pagamento e sem condições ideais de trabalho”, ressaltou a secretária, referindo-se à obra inaugurada. Os investimentos da Prefeitura nessa escola foram aplicados na conclusão e complementação de itens importantes para o funcionamento da escola com qualidade, entre eles a construção da quadra poliesportiva coberta, com iluminação, campo de futebol de saibro, parque de diversões, piso e fechamento do pátio, pintura, colocação de bancos e plantio de árvores. A Escola Frei Elias Zulian foi criada em 2002, a partir da municipalização do ensino fundamental, quando incorporou a clientela proveniente da Escola Estadual Jesus Divino Operário. Desde então, ambas ocuparam um espaço compartilhado, no prédio da escola estadual, o que mereceu o agradecimento do prefeito e da secretária de Educação.Para a diretora da escola Frei Elias Zulian, Adriane Inês Burgardt, a mudança representa uma nova fase para a comunidade escolar. “Estamos realizando o sonho da sede própria e, agora, entramos num novo ciclo, prosseguindo no nosso ideal de formação com qualidade”, disse. A inauguração foi prestigiada pelos alunos, autoridades e pessoas das comunidades da região.