Reforma da capela do Centro de Ação Social em etapa final

A reforma da capela do Centro de Ação Social, iniciada em janeiro, está em sua etapa final. O prédio, tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural, recebeu obras no valor de R$ 50 mil, para a substituição de toda a estrutura de cobertura da capela, deteriorada pela ação de cupins e falta de cuidados. A capela só havia sido reformada e restaurada na primeira gestão do prefeito Pedro Wosgrau Filho (1989-92). De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Edílson Baggio, dentro de um mês a capela poderá ser reaberta para a comunidade.Foi realizada a substituição integral do madeirame da cobertura e das telhas e a pintura externa do prédio. Além das telhas e da madeira, foram trocadas também todas as calhas e rufos, para permitir o escoamento ideal de água da chuva, sem ameaçar o centenário forro de estuque. A área total submetida a reformas e melhoramentos é de cerca de 170 metros quadrados. Conforme a prescrição legal, estão sendo preservadas todas as características arquitetônicas do prédio. Agora, estão sendo elaborados estudos para a realização da restauração das pinturas internas da capela. Para o secretário Baggio, a reforma evidencia a preocupação do governo Pedro Wosgrau em resolver o problema, tendo em vista que a deterioração evidenciava risco de desabamento de parte do telhado.