Alunos são recepcionados com música em novo CMEI

Com novo ritmo alunos da escola municipal Coronel Cláudio e do Centro Municipal de Educação Infantil Odysséia de Oliveira Hilgenberger foram recepcionados ontem. Músicos-aprendizes da Banda Escola Lyra dos Campos estiveram nesses dois estabelecimentos, para saudar os estudantes. O diretor da banda, Dorival de Arruda Moura Filho, e o maestro Wilson Fernando Góes Farago, apresentaram para a secretária Zélia Marochi e para professores e funcionários daquelas unidades escolares, um novo projeto.A idéia é enriquecer o aprendizado dos alunos, na parte musical, e aprofundar seu gosto pela arte. O projeto é bastante simples: os instrumento são ‘apresentados’ aos alunos, um a um, e depois – em conjunto – executam algumas músicas, para despertar o interesse dos estudantes e, até mesmo, leva-los a dançar.O objetivo, segundo o diretor da Banda Escola, é fazer com que os aprendizes da Banda Escola mostrem suas habilidades e apresentem o timbre de cada instrumento. Os resultados são duplos: os jovens músicos têm suas habilidades refinadas e a aproximação com a banda pode despertar o interesse de estudantes que tenham pendor musical. Esse tipo de intercâmbio tem resultados efetivos: o próprio maestro Wilson Farago, foi aluno da Banda Escola, e destaca os méritos do aprendizado nessa unidade: existem hoje, atesta Farago, ex-alunos da Lyra dos Campos espalhados por todo o país, inclusive no batalhão dos Dragões da Independência, em Brasília.O projeto de aproximação entre alunos e aprendizes da Banda Escola Lyra dos Campos prevê também a distribuição de ilustrações e histórico dos instrumentos apresentados.Essa primeira experiência de integração entre a rede municipal e os músicos da Lyra dos Campos também marcou a entrega do CMEI Odysséia de Oliveira Hilgenberger à comunidade da vila Coronel Cláudio. Aquele centro esteve, nos últimos meses, recebendo obras de recuperação e finalização.