Ponta Grossa conquista 15 medalhas no Campeonato Paranaense de Karatê

A etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Karatê foi disputada no último sábado, dia 8, em Curitiba, com a Seleção Pontagrossense assegurando 15 medalhas, sendo cinco de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. A próxima etapa será realizada no dia 6 de maio, na cidade de Maringá.Para o técnico Reginaldo de Souza, os resultados refletem o trabalho que vem sendo realizado na cidade, principalmente visando a participação princesina nos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), que acontecerão em Pato Branco no mês de agosto. “Em 2005, nos Jojup’s de Toledo, conquistamos uma medalha de ouro com Diego Fracaro. Com a experiência acumulada, a expectativa é para que este número cresça na competição deste ano”, destaca o treinador.Os principais resultados dos pontagrossenses no Estadual foram assegurados por Fernando de Souza, faixa preta, que venceu no katá (demonstração de técnica) e kumitê (combate) da categoria menos de 65 quilos. Daniele Martins trouxe a prata do kumitê na categoria até 60 quilos. Jerry Machado foi o primeiro no kumitê da categoria acima de 60 quilos. Os três são atletas beneficiados pela Lei de Incentivo ao Esporte e treinam na academia montada pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER) no Ginásio de Esportes Oscar Pereira.Atualmente, cerca de 50 atletas com idade entre 11 e 20 anos realizam os seus treinamentos no “Oscar Pereira” e na Academia Fisiomania, no Núcleo Santa Paula. Reginaldo de Souza informa que este é o estilo reconhecido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e que está sendo colocado pela primeira vez na programação dos Jogos Estudantis Municipais, os JEM, com disputas no grupo 5. “É mais uma opção para buscarmos talentos para a Seleção Pontagrossense, sempre com o objetivo de reforçar a equipe para os Jojup’s”, finaliza o técnico.Informações mais detalhadas sobre os treinamentos poderão ser obtidas às terças e quintas-feiras, a partir das 15h30 minutos e das 19 horas, no Ginásio Oscar Pereira, ou através do telefone 9106-5271, com o próprio Reginaldo.